Acesse a área e tenha informações detalhadas sobre o seu Contrato, o número do seu Cartão Nacional de Saúde - CNS e 2ª Via do Boleto para pagamento.
 
  Prestador acesse o Autorizador Web, Clique Aqui.
 
  Acessar o Webmail Zimbra
 

Histrico

"História da UNIMED RECIFE foi escrita com tenacidade e crença."

Stefano Malinconico

Na expectativa de proporcionar melhores condições de trabalho aos médicos, foi fundada, no Recife,  em julho de 1971, a primeira Cooperativa Médica de Pernambuco. Esta que, posteriormente, viria a ser nomeada como Unimed Recife. 

A ata de fundação conteve a assinatura de 32 médicos com a primeira diretoria eleita tendo à frente o Dr. Eulâmpio Cordeiro, falecido no ano seguinte. A presidência foi assumida, na ocasião, pelo Dr. José Falcão, que deu continuidade ao processo de regularização da cooperativa, nomeada de COOMEPER. 

Durante anos a cooperativa esperou que fossem resolvidos alguns entraves burócraticos que impediam o seu trabalho. Em meados do segundo semestre de 1975 aconteceu a tão esperada liberação para funcionamento, sendo, então, nomeada de Unimed - União dos Médicos. 

Como todo início, as dificuldades, principalmente financeiras, impediram grandes passos. Depois de muito esforço a cooperativa conseguiu se firmar, contendo um amplo quadro médico. A conquista dos clientes foi gradativa. 

No ano de 1976 a marca da Unimed foi registrada, pela Unimed Recife, no Departamento de Marcas e Patentes do Ministério da Indústria e Comércio. Durante Convenção realizada em João Pessoa, ela foi doada ao Sistema Unimed - Unimed do Brasil.

Presidentes:

Dr. Eulâmpio Cordeiro (01/07/1971)
Dr. José Falcão (06/04/1972)
Dr. Gerson Gomes Ferraz (31/03/1975)
Dr. Stefano Carmine Malinconico (11/11/1975)
Dr. João Mário Correia de Araújo (26/06/1979)
Dr. Lívio Malinconico (31/03/1987)
Dra. Maria de Lourdes Corrêa de Araújo (Desde 11/04/1996)