Central de Ajuda


Como posso fazer as solicitações de exames ou procedimentos médico sem sair de casa?

As solicitações de autorização para exames e procedimentos podem ser feitas pelos canais digitais da Unimed Recife: Aplicativo Unimed Recife e Portal Autorizador Web, através do link https://autorizadorweb.unimedrecife.com.br.

Tenho exames e laudos médicos para anexar o aplicativo e o site permite essa inclusão?

Sim. Tanto no aplicativo como no site é possível inserir anexos. Tantos quantos forem necessários.

Se a solicitação de autorização for realizada no atendimento presencial na Unimed Recife a guia autorizada sairá na hora?

A autorização no atendimento presencial não é concedida no ato, pois será analisada dentro dos prazos definidos pela Agência Nacional da Saúde Suplementar.

Qual o prazo para análise das solicitações de autorização?

  • Para exames simples (Laboratoriais, Raio-x, Ultrassom simples, etc.): Atendimento direto no prestador credenciado;
  • Para procedimentos simples (como cirurgias sem internação): até 5 dias úteis;
  • Para procedimento cirúrgico ambulatoriais, Exames e Procedimentos de alta complexidade (Ressonância, Tomografia, Exame de genética, etc.), Medicamentos Especiais, Tratamento Oncológico e Terapias de transtorno do Espectro Autista - TEA): até 10 dias úteis.

Como posso acompanhar meu protocolo?

Todas as etapas percorridas pelo protocolo gerado estarão disponíveis nas plataformas digitais para acompanhamento conforme preconiza a RN623/24 da ANS.

Se o documento anexado estiver ilegível ou a Unimed Recife necessitar de documentação complementar, como tomo conhecimento?

Havendo necessidade de documentação complementar notificaremos a necessidade por telefone ou e-mail.

Como faço para obter a guia após autorizada?

Você poderá imprimir a guia autorizada por meio do site ou app e apresenta-la ao prestador ou médico assistente.

Após autorizada qual o prazo de validade da guia?

O prazo de validade da Guia é de 60 dias após a data de autorização.

Em caso de dúvidas ou dificuldade com a plataforma como devo proceder?

Nossa Central de Relacionamento está à disposição 24 horas, pelo telefone: (81) 3413-8400 ou 0800 281-5917.